02/10/2020 às 10:30 Locais para Ensaio Fotográfico

5 Motivos para fazer o seu ensaio fotográfico no trilho abandonado do Belvedere em BH

8286
3min de leitura

 Já ouviu falar da Linha de Trem ou dos Trilhos do Belvedere?

 Eu particularmente não conhecia os Trilhos do Bairro Belvedere até começar na fotografia e imagino que tenham muitas pessoas que assim como eu também não tiveram esse privilégio. 

 Por isso hoje venho trazer pra vocês que ainda não conhecem e que estão em dúvida de onde realizar o seu ensaio fotográfico aqui em Belo Horizonte, uma sugestão de um local rústico pra fugir um pouco dos parques da cidade, o Trilho Abandonado do Belvedere.

 Implantada na década de 70 para a exploração de minério, a linha de trem do bairro Belvedere foi desativada em 2003 e esquecida no tempo. Hoje os trilhos que restaram se fundiram a paisagem em meio a natureza e o que vemos é um local muito diferenciado de BH... sorte a nossa hehe...

 Sem mais delongas vamos aos motivos pelos quais você deveria considerar o trilho abandonado do Belvedere em Belo Horizonte para a sua sessão de fotos, seja para o seu ensaio de gestante, o seu ensaio feminino e até mesmo o seu pré casamento... as possibilidades são muitas.

 Motivo 1: Com uma pegada rústica o trilho por si só é um ótimo cenário para fotografia. Quem nunca teve vontade de caminhar sobre um trilho de trem sem se preocupar se o trem iria chegar ou não? Pois é, aqui ele nunca vai chegar hehe

 Motivo 2: Se você é do tipo que gosta do contato com a natureza, aqui você vai se sentir muito bem... isso porque ao redor do trilho de trem também há muita natureza e árvores por todo lado, é um refúgio verde em meio ao caos urbano de uma cidade grande.

 Motivo 3: Aqui você vai conhecer a árvore mais fotogênica de BH, com o tronco retorcido e as raízes altas, é super interessante incluir ela na composição da fotografia.

 Motivo 4: Fica vazio se comparado aos parques da cidade, apesar disso é relativamente "seguro"... claro que é sempre bom ficar atento para não dar bobeira. Mas no geral as prováveis companhias serão de outros fotógrafos, também fazendo ensaios haha... nos finais de semana costuma ser mais movimentado.

 Motivo 5: Por estar localizado em uma área alta da cidade e por não haver prédios ao redor, o pôr do sol é maravilhoso daqui e o mirante tem uma vista diferenciada de Belo Horizonte.

 NÍVEL DE DIFICULDADE: 1 (em uma escala de 0 a 5)

 O local é de fácil acesso.

 NOTA: 8,5  (em uma escala de 0 a 10)

 O trilho abandonado do bairro Belvedere é um dos melhores locais ao ar livre para ensaio fotográfico em Belo Horizonte, seja um ensaio de gestante, ensaio de casal ou mesmo um ensaio feminino. E o melhor de tudo, não precisa de agendamento e não é cobrado nenhuma taxa para entrar no local.

Como chegar?

 No semáforo em frente ao BH Shopping suba a Rua Sebastião Fabiano Dias e vire a primeira direita na Rua Desembargador Jorge Fontana e siga até a Rua Rodrigo Otávio Coutinho. 

 Há duas entradas para os trilhos que estão localizadas no encontro das ruas:

 Endereço do acesso 1: Rua Cypriano Souza Coutinho & Rua Rodrigo Otávio Coutinho – Belvedere – Belo Horizonte

 Endereço do acesso 2: Rua Engenheiro Walter Kurrle & R. Rodrigo Otávio Coutinho - Belvedere - Belo Horizonte

 Obs: As entradas são um pouco escondidas então você terá que procurar uma trilha de terra e seguir a pé por alguns metros.

Onde estacionar o carro?

 Sugiro estacionar na Rua Rodrigo Otávio Coutinho (rotativo 5 horas – domingo livre)

 Atenção: Por ser um local “abandonado” pela prefeitura, não há uma manutenção. Se cada um fizer a sua parte vamos preservar esse belíssimo local, então ao deixar o local sempre leve o seu lixo com você, a natureza agradece!! 😊

 Espero ter ajudado nessa difícil escolha que é o local para as fotos do seu ensaio.

 O que você achou? Faria o seu ensaio fotográfico no trilho abandonado do Belvedere?

 Me siga no Instagram para acompanhar o meu trabalho @sergioalvesfotografia 😊

por Sérgio Alves Fotografia

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico externo em belo horizonte linha de trem abandonada bh linha de trem desativada em belo horizonte locais para ensaio fotografico em belo horizonte lugares para ensaio em bh lugares para fotografar em belo horizonte melhores locais para ensaio fotografico bh melhores lugares para fazer ensaio fotografico em bh trilho abandonado no belvedere bh trilho belvedere trilho desativado bh

Quem viu também curtiu

26 de Ago de 2021

Lugares internos para Ensaio Feminino em Belo Horizonte e Região

08 de Jun de 2021

6 Boas razões para fazer o seu ensaio feminino

06 de Mai de 2021

Ensaio feminino casual em BH: O que é e como funciona

Logo do Whatsapp