26/08/2022 às 19:05 Fotografia Masculina

Ensaio Casual Masculino em Belo Horizonte

714
3min de leitura

Ensaio Masculino em Belo Horizonte

Você sabe o que é e como funciona um Ensaio Fotográfico Casual Masculino?

Pouco se fala sobre Ensaio Masculino e com isso muita gente pensa que ensaio fotográfico é só para mulheres, gestantes e casais... mas a verdade é que uma sessão fotográfica é destinada a qualquer pessoa que queira se ver bem, com fotos de qualidade ou mesmo que deseja registrar um momento de vida.

O mesmo vale para nós, homens, afinal de contas também temos o direito de sentirmos bem com a nossa própria imagem. De olharmos para uma fotografia e nos orgulhar de quem somos ou nos tornamos.

A autoestima e amor-próprio não tem gênero ou idade, todos precisamos de um certo grau para alcançarmos a autoconfiança!!

como-funciona-ensaio-masculino

Como funciona o ensaio casual masculino? 

Como no ensaio fotográfico feminino, o ensaio casual masculino também busca retratar o homem de forma natural e despojada trazendo a sua personalidade e o seu estilo de vida para as fotos.

Locais abandonados ou com uma pegada mais urbana vão muito bem com esse tipo de ensaio. Mas também depende muito do estilo de cada um.

local-urbano-ensaio-masculino-bh

Eu, por exemplo, curto muito fazer trilhas e estar em meio a natureza e se der pra ver o pôr do sol, melhor ainda!! Esse é o meu estilo de vida, qual é o seu?

ensaio-masculino-cachoeira-natureza

Mas afinal, porque fazer um ensaio masculino?

Motivos para fazer um ensaio fotográfico são muitos, desde elevar a autoestima... trabalhar a confiança... até mesmo ter uma melhor apresentação nas redes sociais.

Hoje em dia com a influência de redes sociais como instagram, facebook, linkedin e até o próprio whatsapp, no nosso dia a dia... fica cada vez mais imprescindível termos uma boa imagem que nos retrate para o mundo, seja para sermos mais respeitados profissionalmente ou mesmo para atrair a atenção daquela gata.

ensaio-fotografico-tinder-masculino

Por falar em paquera, e o que dizer de aplicativos de relacionamentos?

Você já usou o Tinder, Happn, Badoo ou qualquer outro app para conhecer alguém interessante?

Pois é, ter uma boa imagem nestes apps é essencial para se dar bem e conhecer aquela deusa rara, rsrs.

Falo por experiência própria, na época em que usava, os meus resultados aumentaram drasticamente pelo fato de ter melhores fotos, com qualidade profissional e principalmente mostrando o meu estilo de vida. Chega de selfie!!!

fotografia-masculina-casual-natureza

 Aumente o seu valor pessoal e respeito próprio!!

Local para ensaio masculino em BH

Como havia dito antes, o local para a realização do ensaio vai depender do estilo da pessoa.

Locais em BH para ensaio masculino com uma pegada mais urbana, temos por exemplo: Viaduto Santa Tereza, Praça da estação, Mangabeiras, Esplanada do Mineirão, Mercado Novo, Praça da Liberdade ou mesmo a própria rua.

ensaio-masculino-viaduto-santa-tereza

Agora já pra um ensaio mais rústico tem o Trilho Abandonado do Belvedere que é muito bacana!!

ensaio-masculino-trilho-abandonado-belo-horizonte

Pra quem gosta mais de natureza e por do sol, Parque da Serra do Curral é uma ótima opção, bem como outros parques e praças da cidade: Parque das Mangabeiras, Parque Fazenda Lagoa do Nado e Praça do Papa, e claro a Pampulha que é o cartão postal de Belo Horizonte.

Roupas para ensaio masculino

As roupas para o ensaio é algo bem pessoal de cada um. Tente sempre se manter no próprio estilo, assim as fotos ficarão mais naturais e com a sua cara.

Apesar disso, alguns pontos são interessantes a se levar em conta: ambientes urbanos combinam com qualquer tipo de roupa, já ambientes com bastante natureza combinam mais com roupas de cores solidas, sem tanta estampa.

Evite roupas florais em locais com natureza pois você pode se camuflar na paisagem. hahaha

Caso queira uma variação maior, prepare duas peças de roupas diferentes para alternar durante o ensaio. Jaquetas e óculos também são ótimos para fazer fotos variadas.

fotografia-masculina-musico-belo-horizonte


Essas são dicas básicas mas essenciais para o homem que está pensando em fazer uma sessão de fotos aqui em Belo Horizonte.

Fico feliz que tenha chegado até aqui. Espero que este post tenha lhe ajudado de alguma forma.

Lembre-se, todo homem tem o direito de fazer um ensaio fotográfico masculino, não há vergonha nenhuma nisso!

 

Para mais informações a respeito de ensaio masculino em BH ou sobre o meu trabalho clica no botão abaixo e fale diretamente comigo pelo whatsapp.



Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp